‘Correio digital’ para todos os tribunais do Trabalho

Os Correios assinaram, contrato com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho/ Tribunal Superior do Trabalho (CSJT/TST), que permite a todos os Tribunais Regionais do Trabalho do País começarem a utilizar o serviço de postagem eletrônica, o V-Post.

04/03/2013

Os Correios assinaram, contrato com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho/ Tribunal Superior do Trabalho (CSJT/TST), que permite a todos os Tribunais Regionais do Trabalho do País começarem a utilizar o serviço de postagem eletrônica, o V-Post, que agiliza o encaminhamento de intimações por meio eletrônico.

Com o V-Post, os Correios se encarregam das etapas de impressão, envelopamento e entrega dos documentos, com total sigilo, garantindo maior agilidade no processo e redução dos custos com insumos e pessoal para o CSJT.

Nesta terça-feira (26), a ferramenta foi apresentada pelos Correios a representantes dos 24 TRTs, no CSJT, em Brasília (DF).

Os Correios já prestam o serviço de V-Post para TJ/SC, TJ/SP, TJ/AM, TJ/RN, TJ/RS, TJ/BA, TJ/DFT, TRT/PR, TRT/PA,  Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, Justiça Federal de 1º Grau em SC e Justiça Federal de 1º Grau no RS.

FONTE: BLOG DOS CORREIOS

STF confirma isenção de impostos em todos os serviços dos Correios

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (28) que os Correios são isentos do recolhimento de impostos na prestação de todos os seus serviços. Com esta decisão, a empresa permanece com a imunidade tributária para os serviços exclusivos e para os concorrenciais.

A decisão, tomada na análise de um recurso dos Correios que buscava reverter decisão favorável à Prefeitura de Curitiba, tem repercussão geral e pode ser aplicada em processos semelhantes de instâncias inferiores.

O STF acatou os argumentos dos Correios de que a imunidade tributária da empresa beneficia a população brasileira, permitindo a manutenção do serviço postal em todo o território nacional. Os Correios realizam entrega e fazem atendimento em todo o Brasil, principalmente em localidades pequenas e distantes, onde a iniciativa privada não tem interesse de atuar.

FONTE: BLOG DOS CORREIOS