Aberto edital de ocupação das unidades culturais dos Correios

Com valor previsto de R$ 15,5 milhões em investimento cultural, os Correios lançaram hoje (17), seu Edital de Ocupação de Unidades Culturais para o biênio 2014/2015. A novidade é a inclusão de uma sétima unidade: o Centro Cultural Correios de São Paulo.

19/06/2013

Os interessados devem enquadrar-se em um dos seguintes segmentos culturais: Artes Cênicas – Dança, Artes Cênicas – Teatro, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música, além de atender aos demais requisitos do edital. Os projetos selecionados para compor a grade de programação entrarão em cartaz a partir de março de 2014 até fevereiro de 2015, nas cidades onde estão localizadas as unidades culturais da estatal: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto, no portal da empresa.

Desde 2004 os Correios utilizam editais públicos para a seleção de projetos, com vistas à concessão de patrocínio. Essa prática, adotada para atender às diretrizes governamentais, confere maior transparência à destinação dos recursos públicos. Além disso, a metodologia adotada democratiza o acesso de produtores e grupos culturais ao processo, ratificando o papel da ECT como empresa difusora e fomentadora da cultura nacional.

Fonte: Site dos Correios