FECOMERCIO

Notícias do Setor

Banco do Brasil calcula chegar a todos os municípios brasileiros em 2012

Fonte:   Portal Exame   –   09/08/2011 Com Banco Postal, rede chega a 96% – prioridade é a base de clientes do BB e não a conquista da base do Banco Postal São Paulo – Em janeiro de 2012, o Banco do Brasil calcula chegar a 96% dos municípios brasileiros. A partir do próximo ano, o BB […]

10/08/2011

Fonte:   Portal Exame   –   09/08/2011

Com Banco Postal, rede chega a 96% – prioridade é a base de clientes do BB e não a conquista da base do Banco Postal

São Paulo – Em janeiro de 2012, o Banco do Brasil calcula chegar a 96% dos municípios brasileiros. A partir do próximo ano, o BB terá o direito de explorar o Banco Postal, braço de serviços bancários dos Correios, por cinco anos. Atualmente, a presença do BB atinge 57% dos municípios brasileiros.

No final de maio, o BB venceu licitação para operar o Banco Postal, que era operado pelo Bradesco. O Banco do Brasil aceitou pagar 2,3 bilhões de reais pelo direito de explorar o serviço, mais 500 milhões de reais pelo uso da rede do Banco Postal e outros 350 milhões de reais por ano referentes a tarifas por operações realizadas.

Os principais objetivos da aquisição foram a expansão do BB e a rentabilização da base de clientes do banco, segundo Bendine, e não a absorção da rede de clientes do Banco Postal.