Correios analisam o consórcio do TAV

Fonte: DCI   –   01/04/2011 São Paulo – Os Correios analisam a entrada como sócios na construção do trem de alta velocidade (TAV), popularmente chamado de trem-bala. O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro, disse ontem que a análise de viabilidade está sendo concluída, e reiterou que o projeto tem importância […]

05/04/2011

Fonte: DCI   –   01/04/2011

São Paulo – Os Correios analisam a entrada como sócios na construção do trem de alta velocidade (TAV), popularmente chamado de trem-bala. O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro, disse ontem que a análise de viabilidade está sendo concluída, e reiterou que o projeto tem importância estratégica para a ECT. “Temos praticamente metade do volume de correspondências dos Correios entre Rio e São Paulo.”

Se o conselho da estatal der o aval à proposta da entrada no TAV, Pinheiro revelou que na próxima semana a ECT procurará os consórcios interessados no trem-bala para apresentar a proposta de participação da estatal no empreendimento.

A associação da ECT, segundo Pinheiro, ocorrerá posteriormente ao leilão, como sócio minoritário ao consórcio vencedor. Para que os Correios participem do TAV, porém, o estatuto da estatal precisa ser alterado por meio de medida provisória.

Fonte: DCI   –   01/04/2011