Correios celebra 350 anos de história

Com uma programação cultural variada e eventos em várias regiões do País, os Correios se preparam para comemorar seus 350 anos, no dia 25 de janeiro.

23/01/2013

Com uma programação cultural variada e eventos em várias regiões do País, os Correios se preparam para comemorar seus 350 anos, no dia 25 de janeiro, e compartilhar este marco com a população brasileira.

A agenda de eventos começará na próxima quinta-feira, dia 24, com a realização do show O Selo e a Música Popular Brasileira, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. No mesmo dia será aberta a exposição Correios — 350 Anos, nas estações de metrô Corinthians-Itaquera, Paraíso e Arthur Alvim, onde o público conhecerá a trajetória e o funcionamento dos serviços postais brasileiros. Em Brasília, uma solenidade com a presença de autoridades celebra a data. Na ocasião, serão lançados os selos da emissão Correios 350 Anos: História, Pessoas e Ação.

Na sexta-feira (25), quando também se comemora o Dia do Carteiro, ocorrerá o festival Parada Musical. Serão shows simultâneos em cinco capitais: Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. Grandes talentos da música tocarão a partir das 19h, com entrada franca. Em São Paulo, os Correios patrocinam o Passeio Ciclístico World Bike Tour Brasil, que terá largada às 9 horas, na Ponte Octávio Frias de Oliveira.

Ao longo do ano, outras atrações serão patrocinadas pela empresa: o Festival LollaPalooza, de 29 a 31 de março, no Jockey Club de São Paulo; o musical Rock in Rio, até 28 de abril no Rio, e em São Paulo de 7 de junho a 4 de agosto; o circo Tihany Espetacular, com apresentações em São Paulo, Rio e Belo Horizonte; e a turnê nacional Sei de Nando Reis e Os Infernais.

Também no dia 25, o projeto Museu da Pessoa trará para os Correios a cabine virtual e colaborativa, Museu que Anda, que busca relatos de pessoas que tiveram suas histórias pessoais impactadas pela ECT. Quem quiser contar sua história com a empresa, terá a chance de gravar seu depoimento pela unidade móvel, que estará no edifício-sede, em Brasília, no dia 25, das 10h às 17h.

FONTE: BLOG DOS CORREIOS