Correios é protagonista em feira internacional

22/04/2013

Fonte: Blog dos Correios

A América Latina é sede, pela primeira vez, da Post-Expo, feira internacional de tecnologia postal realizada anualmente na Europa. O evento está ocorrendo de 16 a 17 de abril, no Brasil, na cidade de Brasília (DF), e reúne cerca de 30 administrações postais de todo o mundo, além de representantes da União Postal Universal (UPU) e da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (Upaep).

Para os Correios, que completam 350 anos e passam por um processo de intensa revitalização, a realização da feira no País confirma o interesse que a América Latina tem despertado em todos os atores do setor postal.

A palestra de abertura foi feita pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que expôs um panorama da empresa, o seu momento atual de transformação e as ações que estão sendo implementadas com utilização de novas tecnologias. Também destacou o Banco Postal, como iniciativa voltada para a inclusão financeira, e comentou os investimentos em infraestrutura da empresa, como a criação de 15 polos logísticos, os novos equipamentos de triagem e encomendas e a ampliação de estrutura nos terminais de cargas aéreas.

“Os Correios estão trabalhando com vistas à diversificação de produtos e serviços e à realização de parcerias com os operadores postais de outros países e empresas brasileiras, contribuindo para o crescimento econômico e social do País. Ao mesmo tempo, mantêm sua obrigação, como empresa pública, de promover a universalização dos serviços postais – estando presente em todos os municípios brasileiros – e a inclusão social”, afirmou o dirigente.

Na quarta-feira (17), o vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, Antonio Luiz Fuschino, realizará apresentação sobre benefícios de novas tecnologias. A Post-Expo Latin America 2013 também possui feira de exposições e negócios. O estande dos Correios traz o Banco Postal, as ações de sustentabilidade do EcoPostal, o veículo elétrico de calçadão, usado em Curitiba e em Porto Alegre, e as motocicletas elétricas que estão em teste piloto em Belo Horizonte e em São Paulo.

O presidente dos Correios falou sobre a participação da empresa na exposição. Confira no vídeo.