Correios e Sociedade Vencer iniciam campanha ‘Troco Solidário’

Fonte:  Portal Noh   –   10/08/2011 Kalebe Alves, Portal Noh e Diário O Pergaminho A Sociedade Vencer, entidade filantrópica arcoense que auxilia pacientes de câncer, iniciou em parceria com a agência dos Correios da Rua Joaquim Murtinho a campanha “Troco Solidário”. De acordo com o presidente da entidade, Joaquim Braz de Oliveira, cofres foram colocados no […]

11/08/2011

Fonte:  Portal Noh   –   10/08/2011

Kalebe Alves, Portal Noh e Diário O Pergaminho

A Sociedade Vencer, entidade filantrópica arcoense que auxilia pacientes de câncer, iniciou em parceria com a agência dos Correios da Rua Joaquim Murtinho a campanha “Troco Solidário”. De acordo com o presidente da entidade, Joaquim Braz de Oliveira, cofres foram colocados no local para recolher doações que serão destinadas a Sociedade Vencer. Ainda segundo o presidente, as dívidas da entidade chegam atualmente à R$ 35 mil.

“Nós estamos devendo ainda a parte da verba da construção da nossa sede, que era um antigo sonho nosso. Durante anos nos instalamos em locais que não tinham o mínimo de infra-estrutura para acolher a Sociedade Vencer”, disse. Joaquim afirma que os impostos também geram muitos gastos para entidade. Ele explica que a Sociedade Vencer já é isenta do pagamento de tributos municipais e estaduais, mas ainda falta o reconhecimento da entidade a nível nacional.

Agência dos Correios na Rua Joaquim Murtinho recolherá doações para a Sociedade Vencer através da campanha Troco Solidário/Foto: Kalebe Alves/Noh.com,br

“A dificuldade é que com o passar do tempo os custos vão só aumentando. Quanto mais rápido pagarmos essa dívida melhor, porque então conseguiremos a certidão negativa de tudo da casa. Então conseguiremos ter uma entidade filantrópica em nível nacional” disse. Os interessados em ajudar à Sociedade Vencer podem fazer doações através do telefone 3351 2310.

História

A Sociedade Vencer foi criada como entidade filantrópica no ano de 2002. O objetivo era ajudar arcoenses que enfrentavam o tratamento do câncer. Além de fornecer medicamentos, a entidade possui hoje um carro que conduz pacientes para hospitais da região. A Sociedade Vencer também doa cestas básicas às famílias dos pacientes e paga por exames que não são oferecidos pelo SUS.