Correios e Telebras unidos na expansão das telecomunicações no Brasil

22/04/2013

Os Correios e a Telebras assinaram na manhã desta quarta-feira (10), um termo de cooperação técnica de compartilhamento de espaços físicos, infraestrutura, recursos e conhecimentos para implementar o Programa Nacional de Banda Larga – PNBL, a universalização dos serviços postais e a infraestrutura de telecomunicações necessária à realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

O acordo foi assinado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; pelo presidente da Telebras, Caio Cezar Bonilha Rodrigues; pelo vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, Antonio Luiz Fuschino, e pelo diretor Comercial da Telebras, Francisco Ziober Filho, na sede da ECT, em Brasília.

Os Correios utilizam, para a promoção da universalização e do acesso aos serviços postais, sistemas de automação que dependem de infraestrutura de conectividade, e a Telebras atua diretamente na implantação desta infraestrutura. A troca de conhecimentos e experiências promoverá o aprimoramento constante dos trabalhadores dos Correios e a contínua evolução tecnológica da ECT, com melhoria da prestação dos serviços postais. Além disso, a capilaridade dos Correios, presentes em todo o País, vai ao encontro do anseio da Telebras quanto a sua necessidade de locais para instalação de POP (Ponto de Presença).

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, o acordo entre as estatais vem ao encontro do projeto do governo federal de revitalização da ECT. “Esta parceria resultará no nosso contínuo aperfeiçoamento técnico, de forma a mantermos a excelência na prestação dos nossos serviços, além de criar um ambiente favorável à universalização da inclusão digital da população brasileira”, afirmou. O presidente da Telebras, Caio Cezar Bonilha Rodrigues, disse que o suporte que os Correios estão oferecendo é valioso. “Somos empresas do mesmo Ministério. Nossa integração com a ECT é fundamental para as ações de descentralização e criação dos oito centros operacionais da Telebras em alguns locais do País”, argumentou. FONTE: BLOG DOS CORREIOS