Correios ingressa no Conselho da Fundação Nacional da Qualidade

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, tomou posse, em São Paulo (SP), no Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “Para os Correios é muito importante participar do conselho, pela troca de experiência no modelo de excelência de gestão e, também, pela possibilidade de conhecer as práticas de gestão de qualidade das […]

13/06/2013

“Para os Correios é muito importante participar do conselho, pela troca de experiência no modelo de excelência de gestão e, também, pela possibilidade de conhecer as práticas de gestão de qualidade das principais empresas do País, além de mostrar nossos conhecimentos aos demais membros”, afirmou Pinheiro.

O presidente lembrou que, a partir do Planejamento Estratégico Correios 2020, estão sendo aplicadas as melhores práticas de gestão para alcançar o objetivo estratégico de ser uma empresa de classe mundial. Hoje, a pontuação da empresa junto à FNQ é de 374, tendo como meta, até o final do ciclo 2020, 651 pontos.

Durante a cerimônia, a ECT recebeu uma homenagem pelos mais de 20 anos de filiação à Fundação, juntamente com outras organizações e instituições públicas e privadas.

A empresa é membro da FNQ desde que foi criada, em 1991, mas esta é a primeira vez que é convidada a participar do Conselho.

Fonte: Blog dos Correios