FECOMERCIO

Notícias do Setor

Correios reforçam pessoal para reduzir atrasos

Fonte: Gaz   –   28/03/2011 Nos últimos dias, alguns moradores tem reclamado da demora na entrega das correspondências. Os casos tem acontecido em diversos bairros. O problema ocorre principalmente com as contas a pagar. Os Correios afirmam que, na maioria das situações, o atraso acontece por causa da demora das prestadoras de serviço em postar as […]

29/03/2011

Fonte: Gaz   –   28/03/2011

Nos últimos dias, alguns moradores tem reclamado da demora na entrega das correspondências. Os casos tem acontecido em diversos bairros. O problema ocorre principalmente com as contas a pagar. Os Correios afirmam que, na maioria das situações, o atraso acontece por causa da demora das prestadoras de serviço em postar as correspondências.

Hoje, as agências de distribuição levam, em média, cinco dias entre o recebimento e a destinação das cartas para o consumidor final. A alegação é de que as empresas de telefonia, água e luz, por exemplo, postariam o material próximo à data de vencimento, o que provoca o incômodo.

A necessidade da agilidade na entrega dos carnês do IPTU em Santa Cruz, além do feriadão de carnaval, também prejudicou a entrega de algumas correspondências. Para agilizar o trabalho, a unidade dos Correios no município chegou a contratar mão de obra terceirizada. A equipe de Santa Cruz também ganhou reforço de algumas unidades da região. Atualmente, 54 carteiros trabalham no município.

Fonte: Gaz   –   28/03/2011