Correios terão sua própria companhia aérea, diz UOL

Para a criação da empresa, a companhia já negocia a compra de aviões da Embraer adaptado para transporte de cargas

02/09/2014

São Paulo – Os Correios terão sua própria companhia aérea, com direito a uma frota de aviões comprada da Embraer, segundo informações da coluna Esplanada, do TV UOL.

Em entrevista ao site, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que a empresa começou a conversar com a Embraer sobre a possível compra de aviões adaptados para carga.

Para a criação da empresa, o Correio comprou, no mês passado, 49% da empresa Rio Linhas Aéreas – negócio já aprovado pelo Cade.

A companhia já presta serviços de transporte de cargas e cartas para a estatal.

“Teremos uma participação minoritária. Seremos sócios de uma companhia aérea de carga”, disse ele.

A nova empresa daria fôlego aos Correios, cujo principal desafio tem sido a logística para entrega de serviços, em especial o transporte de carga.

Os Correios são hoje responsáveis por 75% da entrega dos volumes de cartas e encomendas no país.

fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/correios-terao-sua-propria-companhia-aerea-diz-uol