Entrega de SEDEX 10 será atualizada em tempo real

Para atualizar em tempo real o status da entrega de SEDEX 10, carteiros de 13 Estados e do Distrito Federal utilizarão smartphones.

15/02/2013

Para atualizar em tempo real o status da entrega de SEDEX 10, carteiros de 13 Estados e do Distrito Federal utilizarão smartphones. Na terça-feira (5), foi realizado pregão eletrônico para contratar os serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento das encomendas. Nesta primeira etapa de implantação, serão mais de 2 mil aparelhos com o Sistema de Rastreamento de Objeto (SRO) móvel.

Os empregados dos Correios serão treinados em março e abril e até o final de maio utilizarão a nova tecnologia. A iniciativa contempla todos os locais onde o SEDEX 10 é entregue (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF).

Os Correios estão trabalhando no processo de expansão do uso de smartphones. A empresa já realizou um piloto bem sucedido em Bauru (SP), durante um ano. A expectativa é que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas. Uma vez finalizada toda a implantação, a qualidade da informação de entrega estará no mais alto padrão nacional e internacional.

FONTE: BLOG DOS CORREIOS