Esclarecimento sobre entrega de material de campanha eleitoral

Durante todo o processo eleitoral 2014, os Correios estão disponibilizando sua logística de entrega a candidatos e partidos políticos

15/09/2014

sindifranco-eleicoes-correioOs Correios esclarecem que a entrega de material de campanha eleitoral por carteiros é um serviço realizado mediante pagamento à empresa. Trata-se do serviço de Mala Direta, de livre concorrência no Brasil, e disponibilizado pelos Correios para todos os segmentos de negócios — não apenas para candidatos.

Essa prestação de serviço já foi realizada em processos eleitorais anteriores e conta com clientes/candidatos de diversos partidos.

Por meio da Mala Direta, por exemplo, candidatos e comitês têm acesso a uma estratégia de comunicação personalizada, que possibilita interatividade com o público de interesse de forma econômica e bastante eficiente.

É normal que não conste, na Mala Direta, o nome do destinatário. Essa modalidade é a Mala Direta Domiciliária e serve justamente para o cliente atingir uma base sem ter os endereços. Neste caso, os carteiros fazem a entrega nos domicílios de regiões previamente selecionadas pelo cliente. Vale ressaltar que, em todas as ações de marketing direto, o cliente ainda pode aproveitar para fazer pesquisa de opinião, inserindo um formulário de perguntas na remessa a ser enviada.

Mais informações e dicas sobre os serviços e produtos dos Correios disponíveis para divulgação de candidaturas podem ser obtidas no Espaço do Candidato, espaço virtual exclusivo para as Eleições 2014.

– See more at: http://blog.correios.com.br/correios/#sthash.2ANxypYv.dpuf