Esclarecimento sobre matéria do Bom Dia Brasil

Para que a população brasileira seja corretamente informada, os Correios tornam públicas as perguntas enviadas pela Rede Globo e as respostas fornecidas pela assessoria de imprensa:

19/12/2013

Fonte: Blog dos Correios

“Ao contrário do que foi divulgado pelo Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sexta-feira (13), os Correios enviaram à emissora explicações a respeito das ações que estão sendo tomadas para proteger os trabalhadores e a carga postal na região de Campinas. Na resposta à Globo, a assessoria de imprensa informou que a ECT está contratando serviço de escolta armada para entrega de encomendas nas cidades de Jundiaí, Campinas e Sumaré, e que a previsão de implantação é no próximo mês nos bairros mais críticos.

Perguntas: Solicitamos um posicionamento sobre quando volta a normalizar as entregas nos pontos críticos de Campinas? Qual a demanda diária dessas regiões?  E os bairros com entregas suspensas?

Resposta: Segue abaixo nota oficial da empresa em reposta à sua solicitação:

Os Correios esclarecem que a entrega de correspondências em Campinas está sendo feita normalmente. Já com relação à entrega de encomendas, por questão de segurança, a empresa tem adotado temporariamente um modelo de entrega diferenciada em partes de determinados bairros da cidade. Nesses casos, o destinatário recebe um aviso de chegada com as informações de onde deve buscar sua encomenda.

Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade de empregados e clientes, a empresa não revela detalhes das medidas de seguranças.

Os Correios estão contratando empresa prestadora de serviço para a escolta armada de veículos com encomendas nas cidades de Jundiaí, Campinas e Sumaré.

A implantação está prevista para janeiro de 2014 nos bairros mais críticos em relação às ocorrências de assaltos.

A ECT adota parceria com órgãos estaduais de segurança e com a Polícia Federal para prevenir assaltos — esses parceiros trabalham na prevenção e investigação de roubos, identificando quadrilhas que atuam contra os trabalhadores da ECT e contra o patrimônio público. Na região de Campinas, a ECT está atuando na prevenção aos assaltos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Polícias Militar e Federal e Guarda Municipal.

A empresa também presta assistência médica e acompanhamento psicológico aos profissionais que são vítimas de violência.”

Fonte: Blog dos Correios