Marca celebra 350 anos dos Correios

Durante o ano, todas as comunicações visuais relacionadas aos eventos comemorativos promovidos pela ECT terão o suporte de marca Correios 350 anos.

03/01/2013

selo_correios_350anos

Em 2013, os Correios completam 350 anos de história e para celebrar a data  foi criada uma marca alusiva ao evento. A ilustração foi idealizada por um dos empregados da empresa, Helton Lucio da Silva Soares, atendente comercial lotado em Uberlândia/MG. A imagem simboliza o papel dos Correios como importante integrador do território brasileiro, por meio de elementos combinados da bandeira nacional. As curvas transmitem a ideia de avanço, dinamismo e capilaridade da empresa, além de representarem uma alusão à topografia brasileira. Já o desenho de uma folha na marca faz referência ao tema sustentabilidade, um dos valores defendidos pela estatal.