Nova marca acompanha evolução dos Correios

Nesta terça-feira (6), os Correios realizaram o lançamento oficial de sua nova marca, em solenidade realizada no edifício sede da estatal em Brasília (DF) e transmitida ao vivo para as Diretorias Regionais da empresa em todos os Estados.

09/05/2014

O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de toda a diretoria executiva da estatal e de trabalhadores da empresa, além de estrelas das modalidades esportivas patrocinadas pelos Correios — Thiago Pereira (natação), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas), Paula Gonçalves e Bruno Sant’Ana (tênis) e Gil Pires e Jaqueline Anastácio (handebol). O medalhista Gustavo Borges foi o mestre de cerimônias e o campeão do tênis Gustavo Kuerten representou a sociedade brasileira na cerimônia.

O ministro Paulo Bernardo e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, ressaltaram que a nova marca acompanha o processo de revitalização vivido pela estatal a partir da proposição e sanção da Lei 12.490, em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff, com chancela do Congresso Nacional. A nova lei ampliou a área de atuação a empresa, possibilitando a oferta de serviços mais adequados às necessidades da sociedade, como os de telefonia móvel virtual, financeiros e do segmento postal eletrônico.

O ministro ressaltou o avanço das novas tecnologias, que leva pessoas em todo o mundo a optar por meios digitais de comunicação em detrimento das cartas, e afirmou que o objetivo do governo é dotar os Correios de mecanismos para atuar nesse cenário. “Queremos que essa empresa continue se revigorando e se renovando, e tem
os inúmeros projetos para que, nesses próximos anos, ela se torne uma empresa com muito mais presença na economia e na vida do Brasil”, afirmou.

Já o presidente dos Correios destacou que o novo desenho mantem elementos da marca atual, já consagrados pelos brasileiros, e reforça a percepção de atributos fundamentais na relação da empresa com os clientes, como proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento.

“Esta marca, nascida sob o signo da modernidade, honra as tradições e conquistas dos 351 anos de história postal do Brasil, ao mesmo tempo em que reflete o comprometimento com o momento atual e o compromisso dos Correios com o futuro. Representa os novos Correios, que incorporaram tecnologias modernas, inovação, ousadia empresarial e responsabilidade social e ambiental”, disse.