Novo estatuto amplia área de atuação dos Correios

Fonte: Gazeta do Sul   –   19/05/2011 Brasília – Foi publicado ontem no Diário Oficial da União o decreto nº 7.483, que aprova o novo estatuto social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O documento amplia a área de atuação da estatal, como a exploração de serviço de logística integrada, serviços financeiros e serviços […]

20/05/2011

Fonte: Gazeta do Sul   –   19/05/2011

Brasília – Foi publicado ontem no Diário Oficial da União o decreto nº 7.483, que aprova o novo estatuto social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O documento amplia a área de atuação da estatal, como a exploração de serviço de logística integrada, serviços financeiros e serviços postais eletrônicos e deixa o caminho aberto para que os Correios adquiram o controle acionário ou a participação societária em empresas já estabelecidas, além de constituir subsidiárias.
O novo estatuto também assegura à estatal a possibilidade de celebrar contratos e convênios, objetivando assegurar a prestação dos serviços ao consumidor, bem como firmar parcerias comerciais que agreguem valor à sua marca e proporcionem maior eficiência de sua infraestrutura, especialmente de sua rede de atendimento.
Na prática, os Correios poderão, em breve, ser sócios de outras empresas, atuar na área de logística, serviços financeiros e digitais e também ter subsidiárias no exterior. No fim do mês passado, quando foi publicada a Medida Provisória que alterou o estatuto da empresa, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ressaltou que a empresa poderá, por exemplo, ser sócia do Trem de Alta Velocidade (TAV), se for conveniente para a empresa.

Fonte: Gazeta do Sul   –   19/05/2011