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“Pagamento na Entrega” supera expectativa durante primeiro ano de funcionamento

Os clientes dos Correios contam, há um ano, com o serviço de remessa expressa e econômica “Pagamento na Entrega”.

04/08/2014

Os clientes dos Correios contam, há um ano, com o serviço de remessa expressa e econômica “Pagamento na Entrega”. Por meio dele, o remetente paga os preços postais no momento da postagem e estipula o valor a ser cobrado do destinatário. A entrega e o pagamento são feitos durante os dias úteis, na agência dos Correios mais próxima de quem receberá a encomenda.

Durante seu primeiro ano de funcionamento, o serviço obteve um crescimento 23% acima do previsto, seguindo em plena expansão: comparando-se o mês de julho de 2013, quando foi lançado, ao último mês de junho, por exemplo, verificou-se um incremento de 14% na postagem de “SEDEX Pagamento na Entrega” e mais de 1.400% no “PAC Pagamento na Entrega”.

Disponível em todo território nacional, uma das principais vantagens do serviço “Pagamento na Entrega” é o pagamento do Vale Postal on-line, a possibilidade de rastrear o objeto ponta a ponta, bem como a garantia do reembolso do valor pago pelo destinatário, que recebe um aviso de chegada da encomenda e pode efetuar a retirada em até sete dias corridos.

As modalidades de serviço com pagamento pelo destinatário podem ser contratadas em qualquer agência dos Correios ou ainda pelo Disque Coleta. O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino, acrescido do valor referente aos produtos opcionais adquiridos. O pagamento poderá ser feito na origem em dinheiro, cheque, cartão ou a faturar; já no destino, somente em dinheiro. O reembolso é feito por meio de Vale Postal Nacional Eletrônico ou em conta corrente, para os clientes que possuem contrato.

 

Fonte: http://blog.correios.com.br