Pesquisas registram confiança dos paulistanos e curitibanos nos Correios

22/01/2013

Duas pesquisas realizadas em dezembro de 2012, em São Paulo (SP) e em Curitiba (PR), apontam resultados de destaque para os Correios. A estatal está em segundo lugar, atrás apenas do Corpo de Bombeiros, entre as instituições nas quais os paulistanos e os curitibanos mais confiam.

A pesquisa em São Paulo foi feita pelo Ibope a pedido da Rede Nossa São Paulo, no período de 24 de novembro a 8 de dezembro, e ouviu 1.512 pessoas sobre 26 instituições e órgãos públicos.

Em Curitiba, o levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo – jornal de maior circulação no Paraná, entre os dias 13 e 16 de dezembro. Para avaliar as 26 instituições sociais, públicas e privadas sobre o grau de confiabilidade que a população tem em cada uma, 682 pessoas foram ouvidas.

Para o diretor adjunto da Diretoria Regional do Paraná, Carlos Henrique Richter, a pesquisa confirma a imagem de seriedade da ECT junto à população. “O que mais uma vez está sendo reconhecido é o trabalho competente e de qualidade dos empregados, que fazem a nossa empresa. Devemos permanecer atentos às transformações do mercado e sempre atender com qualidade às necessidades dos nossos clientes para continuar merecedores dessa confiança”, afirmou o diretor.”

FONTE: Blog dos Correios