“PSDB fechou todas as portas para mim”, diz Fruet ao deixar partido

Fonte:  Folha de S. Paulo   –   14/07/2011 DE SÃO PAULO – O ex-deputado paranaense Gustavo Fruet anunciou ontem sua desfiliação do PSDB. Ele justificou a decisão pela falta de espaço para disputar, no partido, a eleição para prefeito de Curitiba no ano que vem. “O PSDB fechou todas as portas para mim”, disse Fruet. O […]

14/07/2011

Fonte:  Folha de S. Paulo   –   14/07/2011

“O PSDB fechou todas as portas para mim”, disse Fruet.
O ex-deputado afirmou que vai decidir até agosto a qual partido vai se filiar, mas o mais provável é que vá para o PDT.
Fruet, 47, cumpriu três mandatos na Câmara. Se tornou nacionalmente conhecido a partir de 2005, quando foi um dos subrelatores da CPI dos Correios. Dois anos depois, disputou a presidência da Câmara.
Em pesquisas recentes, Fruet aparecia na frente para a eleição municipal. Apesar disso, o governador Beto Richa já selou acordo para apoiar a reeleição de Luciano Ducci (PSB), que era seu vice e o sucedeu na prefeitura no ano passado.
Expoentes nacionais do PSDB lamentaram a saída de Fruet do partido. “É uma perda grande. É um quadro ascendente e extremamente ético”, disse o presidente do partido, Sérgio Guerra (PE).
O senador Aécio Neves (MG) ligou para o ex-correligionário ontem. “Lamento muito, mas respeito a decisão dele. Espero que estejamos juntos novamente no futuro”, disse ele à Folha. (VERA MAGALHÃES)