FECOMERCIO

Notícias do Setor

Reeducandos do regime semiaberto começam a trabalhar nesta segunda nos Correios

Fonte: » Portal Aqui Acontece   –   13/06/2011 Carlos Luna e Edvan Oliveira firmaram convênio sexta-feira Reeducandos do regime semiaberto iniciam hoje treinamento para trabalhar nos Correios. A ação é resultantes de convênio assinado na última sexta-feira (10) entre o superintendente geral da Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, e o diretor regional dos Correios, Edvan Alves […]

14/06/2011

Fonte: » Portal Aqui Acontece   –   13/06/2011

Carlos Luna e Edvan Oliveira firmaram convênio sexta-feira

Reeducandos do regime semiaberto iniciam hoje treinamento para trabalhar nos Correios. A ação é resultantes de convênio assinado na última sexta-feira (10) entre o superintendente geral da Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, e o diretor regional dos Correios, Edvan Alves de Oliveira. Com o acordo, os reeducandos vão atuar em diversos departamentos da instituição durante dois anos.

Os reeducandos vão prestar serviços ao órgão enquanto cumprem a pena e ao final do período, todos vão receber um certificado. Além do documento que atesta a passagem pelos Correios, uma carta de recomendação será entregue a quem desempenhar um bom trabalho.

Para o diretor regional dos Correios, Edvan Alves de Oliveira, a empresa abraça uma causa de responsabilidade social. “Os Correios têm como função promover a integração nacional, e é uma obrigação contribuir com a sociedade”, ressaltou. Ele afirmou que todos os reeducandos terão condições de ser ressocializados, são novos contratados e precisam se empenhar na função assim como qualquer outro empregado.

Na opinião do superintendente geral, Carlos Luna, o momento é uma conquista para o processo de ressocialização desenvolvido pelo Sistema Penitenciário. O superintendente cobrou dedicação de cada um que vai participar dessa primeira etapa.

“Temos que entender esse momento como um momento de conquista da cidadania que foi perdida. Vocês estão tendo uma oportunidade de entrar pela porta da frente de uma das maiores empresas do Brasil e do mundo. Considero essa ocasião como um divisor de águas e espero contar com o comprometimento de vocês”, declarou Luna.

Os primeiros contemplados com o acordo se apresentam nesta segunda (13) para o treinamento. Neste primeiro momento eles vão conhecer a empresa e as normas estabelecidas. O dia a dia dos reeducandos no trabalho será acompanhado pela Sgap.