Reforma tributária: Podemos fazer alguma coisa?

Fonte: » Portal Baguete   –   30/06/2011 Paulo Krieser – Sim, podemos. Sim, é possível uma ação pessoal mudar o país. E não estou falando de utopias e idealismos. Estou falando do Movimento Brasil Eficiente. Recebi um email da lista da Pós-Graduação da USP com algumas informações sobre este movimento e resolvi entrar na página por […]

04/07/2011

Fonte: » Portal Baguete   –   30/06/2011
Paulo Krieser –

Recebi um email da lista da Pós-Graduação da USP com algumas informações sobre este movimento e resolvi entrar na página por curiosidade. Como não dou muita atenção a emails enviados em broadcast, fiquei surpreso com a seriedade do movimento. Nomes de peso como Antônio Delfim Neto, Gustavo Loyola e diversas entidades de vários setores da economia apoiam a iniciativa.
O movimento busca basicamente uma simplificação fiscal através da Reforma Tributária. Na sua lista de dez propostas para atingir este objetivo, constam propostas como fixar uma meta de ajuste do gasto público e contenção e redução gradual da carga tributária.
As leis brasileiras do fisco são demasiadamente complicadas. Quantos impostos temos? Da última vez que ouvi esta informação eram mais de 60. Cada estado com suas regras de ICMS desmonta qualquer contador. A empresa contribuinte que realmente deseja estar na linha com o fisco tem grandes dificuldades de saber o quanto deve pagar. E claro, grandes dificuldades também para pagar a quantia pois, como diz na página do movimento, só falta imposto para pular fogueira.
Assim, como cada cidadão pode cooperar por uma nação mais eficiente e justa? O Movimento Brasil Eficiente possui um abaixo-assinado, que em pouco mais de 3 meses já coletou mais de 6.700 assinaturas. Eu já assinei. Falta você.
Vamos colaborar por um Brasil mais eficiente e transformar esta iniciativa num viral da internet. Quanto mais divulgarmos, mais outras pessoas divulgarão. A meta do movimento é alcançar um milhão de assinaturas. Quando a iniciativa alcançar esta marca, os organizadores enviarão uma Proposta ao Congresso com o abaixo-assinado em anexo. Nosso nome vai estar lá, lutando por um país mais justo.
O Movimento Brasil Eficiente convida cada brasileiro, contribuinte pagador de impostos, a se mobilizar pela causa da Reforma Fiscal. Se cada um fizer sua parte, o País vai virar este jogo. Clique no link abaixo e deixe sua assinatura: