FECOMERCIO

Notícias do Setor

SMS disponibiliza confecção do cartão do SUS nos Correios

Fonte:   Jornal Agora   –   02/08/2011 Com o objetivo de ampliar e agilizar o cadastramento de novos usuários junto ao Cartão Nacional de Saúde, o Cartão SUS, desde a última segunda-feira, 1º, a agência central dos Correios, situada na rua General Neto, passou a cadastrar e confeccionar o Cartão SUS. A informação é da supervisora da […]

03/08/2011

Fonte:   Jornal Agora   –   02/08/2011
Com o objetivo de ampliar e agilizar o cadastramento de novos usuários junto ao Cartão Nacional de Saúde, o Cartão SUS, desde a última segunda-feira, 1º, a agência central dos Correios, situada na rua General Neto, passou a cadastrar e confeccionar o Cartão SUS. A informação é da supervisora da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Patrícia Santos.

De acordo com a secretaria, para a confecção desse cartão, não é necessário ter requisição de exames, procedimentos ou internação hospitalar. Basta apenas o usuário se dirigir até a agência dos Correios ou ao prédio Central de SMS, com os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento, RG, carteira de trabalho e CPF.

A supervisora aproveitou a oportunidade para informar os usuários do SUS de que será obrigatório, a partir de outubro próximo, o preenchimento do Cartão SUS para os registros de atendimentos e procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde. Essa medida consta da Portaria nº 763, de 20 de julho de 2011.