Novo Plano Diretor da Cidade de São Paulo

13/08/2014

plano-diretor-sindifrancoFinalmente foi sancionado o Plano Diretor da Cidade de São Paulo pelo prefeito Fernando Haddad nessa última quinta-feira, 31 de julho de 2014, porém com vetos. No entanto, os vetos não prejudicaram o texto aprovado pelos vereadores, apenas corrigiram remissões e falhas com relação às referencias.

Com o objetivo de organizar a cidade de São Paulo, o novo Plano Diretor terá validade por 16 anos, tornando a cidade mais funcional para todos, ofertando moradia próxima do emprego, priorizando o transporte público e protegendo a cidade da verticalização descontrolada, além de impor limites de altura para os novos prédios que venham ser construídos, também, visa desestimular o uso do automóvel na cidade diminuindo o número de vagas.

Além disso, imóveis e terrenos ociosos, que não cumprem o seu papel social, estarão na mira da Prefeitura, pois poderá ser arrecadado, como bem vago.

Para o setor empresarial e comercial, a prefeitura incentivou por meio da Lei aprovada, liberando a construção de imóveis comerciais com coeficiente de aproveitamento maior, além de conceder incentivos fiscais.

Por fim, a FecomercioSP entidade que representa um grande setor empresarial importante para a nossa cidade, apoia esse novo modelo, corrigindo um gabarito de crescimento concentrado em pequenas áreas já saturadas.

Para mais informações, clique aqui para acessar a íntegra da lei aprovada.

Atenciosamente,

Assessoria Técnica