FECOMERCIO

Notícias da Fecomércio

Seminário “A Crise Hídrica e seu Plano de Contingência”

Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos e presidente da Sabesp
discutem a crise hídrica na FecomercioSP

05/02/2015

Benedito Braga e Jerson Kelman apresentarão as medidas a serem tomadas para garantir a oferta de água no Estado e, no caso de total desabastecimento, qual será o plano de contingência; evento acontece nesta sexta-feira (6)

São Paulo, 5 de fevereiro de 2015 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, realizará nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, o seminário “A Crise Hídrica e seu Plano de Contingência”. O evento terá a participação do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, e do presidente da Sabesp, Jerson Kelman.

Eles falarão sobre as ações de curto, médio e longo prazos do governo paulista para garantir o abastecimento de água e os planos de contingência no caso de desabastecimento, além de quais medidas serão tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo para aumentar a oferta de água e diminuir a demanda.

Vale lembrar que o Brasil (em especial a Região Sudeste) passa por uma crise hídrica sem precedentes. Os reservatórios que abastecem 20 milhões de pessoas – bem como todos os serviços de saúde, educação e comércio – estão em níveis muito baixos. O Cantareira, sistema que registra o menor nível, opera com 5,1% de sua capacidade.

O presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, idealizador do evento, reforça que, no curto prazo, uma das principais medidas é economizar no consumo de água. “Cada pessoa consome, em média, 180 litros de água por dia em São Paulo, mas técnicos dizem que as pessoas podem atender às suas necessidades diárias utilizando 20% menos. É possível economizar e é algo que já está sendo feito pelos consumidores, mas outras medidas são necessárias, especialmente nos médio e longo prazos”, diz.

O encontro acontece nesta sexta-feira, dia 6, na sede da Entidade, a partir das 9h.

Informações para credenciamento de Imprensa:
Jamille Niero: jamille.niero@tutu.ee
(11) 3170-1579

Serviço:
Seminário “A Crise Hídrica e seu Plano de Contingência”
Local: FecomercioSP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, SP
Data: 6 de fevereiro de 2015 / Horário: 9h30 às 12h (credenciamento a partir das 9h)

Sobre a FecomercioSP 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 155 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Sobre o Conselho de Sustentabilidade
Presidido pelo professor José Goldemberg, o Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP foi criado para difundir e valorizar ações e projetos em prol da melhoria da qualidade de vida no País. Para isso, tem como principais objetivos incentivar a inserção do conceito de sustentabilidade na gestão empresarial e promover parcerias entre governo, setor privado e cidadãos em busca de soluções sustentáveis, bem como promover ações para o consumo consciente e responsável.

Informações para a imprensa
Assessoria de imprensa FecomercioSP
Cristina Abreu – csaabreu@fecomercio.com.br
(11) 3254-1712
Deborah Ramos – dramos@fecomercio.com.br
(11) 3254-1710
Maria Augusta Vitelli – mavitelli@fecomercio.com.br
(11) 3254-1714
Aline Carvalho – aline.carvalho@tutu.ee
(11) 3254-1711
Jamille Niero – jamille.niero@tutu.ee
(11) 3170-1579